São 188 mil milhões de dólares norte-americanos, ou seja 188.000.000.000 USD, que Elon Musk tem na sua conta bancária, enquanto Angola, para 2021, segundo as estimativas do FMI, vai chegar a cerca de 62,3 mil milhões USD.

E o que é que Musk fez para ultrapassar o anterior possuidor da maior fortuna planetária individual? Nada, foram as suas acções de quinta-feira para hoje subiram o suficiente para o posicionar uns milhões à frente de Jeff Bezos, o chefe da Amazon que estava no topo da lista desde 2017, porque foi o fundador da empresa global de vendas online, pelos cálculos feitos pela Bloomberg.

E isto tudo quando o australiano Musk, de 49 anos, tem apenas 18% da Tesla mas as acções da empresa valorizaram a ponto de valerem hoje sete vezes mais que no início de 2020 (a pandemia da Covid-19 não foi má para todos!), estando ainda a subir... valendo já mais de 700 mil milhões USD.

Musk é ainda o homem que criou a SpaceX, a empresa privada que está a realizar viagens ao espaço em colaboração com a NASA.