De acordo com dois despachos presidenciais datados de 12 de Julho, o Governo Angolano autoriza a cedência da posição contratual e respectivas responsabilidades por parte da empresa Soares da Costa à empresa Centro Cerro Angola, em dois contratos de empreitada.

O primeiro é para a "realização de Estudos, Projecto Executivo, Estação de Tratamento de Água do Processo (ETAP) da ETA Bita", no lote 7. O segundo é para a "realização de Estudos, Projecto Executivo e Construção da Captação, Estação de Bombagem de Água Bruta, Conduta Elevatória de Água Bruta, Estação de Tratamento de Água, Edifícios e Instalações Auxiliares do Sistema de Distribuição", no lote 1.

A Soares da Costa era detida pelo empresário angolano António Mosquito desde 2014, que investiu 70 milhões de euros e detinha 66,7% do capital da empresa que registou perdas acumuladas de 117 milhões de euros no triénio 2013-2015, aliando imparidades e défice de exploração. O pedido para entrar em processo de recuperação foi iniciado em Agosto de 2016.

Em Junho de 2017, António Mosquito vendeu a sua participação aos empresários portugueses Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, da Investéder. A empresa tem actualmente em curso um segundo Processo Especial de Revitalização (PER) em análise no Tribunal de Vila Nova de Gaia, em Portugal.