Isabel dos Santos, que foi reeleita nesta assembleia-geral para o conselho de administração - os novos titulares escolherão a presidência na primeira reunião após serem empossados, o que terá de acontecer até 06 de Maio próximo -, não avançou, porém, com mais pormenores.

A empresária, que não esteve presente na assembleia-geral da operadora, admitiu que a reunião de hoje foi positiva.

"O resultado foi equilibrado e houve consensos entre accionistas (...) Isabel dos Santos mantém-se no conselho de administração para mandato 2018/20", descreveu.

A empresária angolana referiu-se também ao novo director-geral da Unitel, Miguel Geraldes, de nacionalidade portuguesa, que se juntará a empresa vindo da representação da empresa chinesa Huawei na África do Sul, e que desempenhou também, durante nove anos, o cargo de Managing Director da MTC Namíbia, a operadora de telecomunicações namibiana.

"O novo director-geral deverá chegar em Junho e tem experiência de gerir a operadora da Namíbia, que tem cerca de um milhão de clientes", sublinhou.

Já nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, Isabel dos Santos publicou um outro comentário em que, tendo por base a afirmação "ser empresária é a minha paixão", indica que investe em Angola e continuará a "investir nos angolanos".

"É minha missão posicionar e elevar cada vez mais a Unitel, empresa líder no mercado das telecomunicações em Angola. Por isso mantenho-me no Conselho de Administração para o mandato 2018/20, conforme decidido hoje em assembleia-geral", lê-se no comentário.

"Uma lição valiosa que aprendi na vida é que devemos sempre seguir a nossa paixão. Afinal, só as nossas paixões nos movem e nos dão energia para um dia de trabalho. Não devemos desmoralizar quando nos dizem que os nossos sonhos não nos levam a lado nenhum. A paixão, aliada ao trabalho árduo é uma mistura poderosa, seja qual for a nossa área de conhecimento. Devemos ter sempre como motivação o desejo de fazer a diferença. Quando somos motivados por essa força, isso é Maio do que qualquer ganho financeiro", termina Isabel dos Santos.

Isabel dos Santos foi hoje reeleita por unanimidade para o conselho de administração da operadora de telecomunicações angolana Unitel, para o período 2018/20, segundo o resultado da assembleia-geral da empresa, que decorreu ao longo de todo o dia em Talatona, a sul de Luanda, em que estiveram presentes os representantes dos quatro accionistas que detêm a totalidade do capital social da empresa.

Em comunicado, a assessoria de Isabel dos Santos refere que o novo conselho de administração, que integra mais quatro nomes - Amílcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa -, entrará em funções até 06 de Maio, com o presidente a ser eleito na primeira reunião, nos termos previstos da lei.

Actualmente, o conselho de administração da Unitel é liderado por Isabel dos Santos, empresária e filha do ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.

A Unitel conta como accionistas com as empresas PT Ventures, Sonangol, Vidatel (de Isabel dos Santos) e Geni, todas com igual participação accionista de 25%. O general Leopoldino Fragoso do Nascimento (grupo Geni, próximo de José Eduardo dos Santos, ex-chefe de Estado angolano) é presidente da mesa da assembleia-geral da empresa.

O comunicado de hoje não faz qualquer referência ao segundo ponto da agenda de trabalhos da assembleia-geral, a providência cautelar interposta pela PT Ventures contra a operadora de telecomunicações móveis angolana.