Nota: Notícia corrigida para rectificar a posição (8.ª e não 9.ª) de Isabel dos Santos na lista de bilionários da Forbes.

Embora tenha encerrado 2018 com menos 400 milhões de dólares do que no ano anterior, Isabel dos Santos mantém o título de mulher mais rica de África.

Segundo cálculos da revista Forbes, especializada em fortunas, a gestora é a 8.ª personalidade africana mais abastada do mundo e a única bilionária angolana, com um património avaliado em 2,3 mil milhões de dólares.

A posição da primogénita do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, é sustentada sobretudo pela participação nas empresas portuguesas Galp (sector da energia) e Nos (sector das telecomunicação) e na angolana Unitel.

A lista de bilionários africanos recém-publicada pela Forbes é liderada, pelo oitavo ano consecutivo, pelo nigeriano Aliko Dangote, dono de uma fortuna estimada em 10,3 mil milhões de dólares.

Para além de Isabel dos Santos apenas outra mulher integra esse ranking: a nigeriana Folorunsho Alakija, com 1,1 mil milhões de dólares.