Falando na cerimónia de tomada de posse do novo titular dos Transportes, hoje, em Luanda, o Chefe de Estado enumerou aqueles que entende serem os principais desafios que se colocam ao sector.

"Agradeço que preste muita atenção às grandes empresas públicas do sector, à forma como são geridas e à qualidade dos serviços que prestam à população, com destaque para a companhia de bandeira, a TAAG", pediu João Lourenço.

O Presidente da República lembrou que "dentro de muito pouco tempo" a transportadora aérea angolana "vai passar a operar a partir de um novo aeroporto internacional",circunstância que vê como uma oportunidade para "dignificar o nosso país e servir melhor não apenas a região mas o mundo de uma forma geral".

Sublinhando a ideia de que "a atenção à TAAG é algo que nos preocupa", o também titular do poder Executivo alertou para necessidade de o novo titular dos Transportes "encontrar uma solução de equilíbrio" que dê resposta às "gorduras" da companhia.

"Sabemos que a empresa está sobredimensionada em termos de mão-de-obra. Procure encontrar uma solução de equilíbrio que defenda os interesses do Estado mas que defenda também os interesses dos trabalhadores, porque afinal de contas são chefes de família", apontou João Lourenço.