Em comunicado, a companhia sul-africana informou que entre as rotas internacionais eliminadas estão a capital angolana, Luanda, e a cidade brasileira de São Paulo.

A transportadora continuará, no entanto, a viajar para a capital de Moçambique, Maputo, mas vai abandonar as ligações para a cidade chinesa de Guangzhou (Cantão) e para a região administrativa especial chinesa de Hong Kong, numa altura em que várias companhias aéreas suspenderam os voos para a China continental, devido ao surto de coronavírus.

A transportadora sul-africana salienta, no comunicado, que todos os passageiros com bilhetes para voos cancelados a partir de 01 de Março irão receber um reembolso integral.

Estas medidas fazem parte de um plano de restruturação que será divulgado no final de Fevereiro, afirmam os administradores da falência da companhia aérea.

A South African Airways, que apresenta prejuízos desde 2011, emprega cerca de dez mil pessoas.

Esta semana também a Air Namibia anunciou a suspensão dos voos entre a capital do país, Windhoek, e a capital angolana, Luanda, por se estar a revelar inviável economicamente.