A retoma da rota Luanda-Ilha do Sal foi revelada pelo presidente da Comissão Executiva da companhia, Rui Carreira, à Angop, que escreve ainda que este destino africano servirá de ponte para a cidade de Havana, capital de Cuba.

"Em 2019, não vamos abrir nenhuma rota de longo curso. A TAAG vai voltar, sim, a voar para a Ilha do Sal, tentando fazer a ponte Sal-Havana, com dois voos semanais, a partir de Abril", explicitou Rui Carreira em declarações à Angop.

"Há outros mercados potenciais no continente africano, pois vamos voltar a pesquisar aqui na África Central os voos que fazíamos anteriormente, como Bangui (República Centro Africana) e Douala, nos Camarões", declarou, explicando que a actual limitação está no número reduzido de aeronaves, mas que, quando chegarem os aviões da Bombardier, a TAAG passará a ter uma frota mais alargada, aliada a novas tripulações.

"Logo que reforçarmos a frota, vamos, entre as rotas da Europa, priorizar Londres, e depois Paris. Os Estados Unidos da América também estão nas nossas intenções, com a modernização da frota", concluiu.