O terceiro hipermercado "Candando" do país ocupa uma área de 4.300 metros quadrados, e já gerou cerca de 375 postos de trabalho, informou à Lusa fonte do grupo Contidis, onde a marca está integrada.

"Sai assim reforçada a aposta do Candando no talento nacional, que conta no total com mais de 1.350 colaboradores", refere o grupo liderado pelo português Miguel Osório, ex-quadro do grupo de retalho português Sonae e director-geral do projecto.

Recorde-se que o primeiro hipermercado "Candando" abriu portas em Talatona, em Maio de 2016, representando na altura um investimento de 40 milhões de dólares, enquanto o segundo foi inagurado em Abril passado, na mesma zona do anterior.

Aquando da apresentação da primeira unidade, Miguel Osório anunciou a abertura de dez lojas "Candando" em cinco anos, num investimento global de 400 milhões de dólares.

A abertura da nova superfície comercial surge pouco mais de 15 dias depois do lançamento da Luandina, cerveja 100% angolana que marca a aposta da ex-presidente do conselho de administração da Sonangol no sector das bebidas, investimento concretizado através da SODIBA.