Gaspar Faustino

Famílias despejadas no condomínio do Banco de Poupança e Crédito 

No condomínio do Banco de Poupança e Credito (BPC), no distrito da Camama, vão ser despejadas 40 famílias na próxima segunda-feira. O administrador para área Política e Social, Luís Canje, garante que as pessoas ocuparam ilegalmente o local. Os habitantes afirmam que compraram as habitações.



Sociedade

O comando da divisão da polícia em Viana investiga o rapto da filha do empresário desportivo Norberto de Castro, ocorrido no dia 23 de Maio, no município de Viana, quando a adolescente de 17 anos saía de um salão de beleza.



Política

A Assembleia Nacional aprovou, na generalidade e por unanimidade, a proposta de Lei Orgânica sobre as Bases Gerais do Poder Local e o projecto de Lei Orgânica sobre as Bases do Sistema de Organização e Funcionamento do Poder Local, no âmbito das tarefas essenciais para a realização das autarquias.


Política

Segundo apurou o Novo Jornal, os trabalhadores do Tribunal Supremo estão agastados com as "injustiças remuneratórias existentes" entre os diversos tribunais do país. Especificam que no Supremo existem ainda trabalhadores com salários líquidos inferiores a 30 mil kwanzas, "quando nos outros tribunais superiores o salário mais baixo não é inferior a 100 mil kwanzas", denunciam. Queixam-se ainda de existirem funcionários no Tribunal Supremo que há mais de 20 anos "nunca beneficiariam de promoção".




Política

Os partidos concorrentes às eleições de 23 de Agosto vão ter 10 minutos de tempo de antena para a Rádio, no período entre as 15H00 e as 22H00, e cinco minutos para a televisão entre as 18H00 e as 22H00.


Primeira Página