Os pais destes 13 irmãos, rapazes e raparigas, sete dos quais adultos, foram detidos pela polícia mas, de acordo com os relatos da imprensa local, não foram adiantadas quaisquer justificações para o cenário encontrado pelas autoridades no passado Domingo, numa localidade a cerca de 200 km"s de Los Angeles.

Aparentemente, embora estes factos contrariem essa presunção, os país dos jovens não sofrem de perturbações mentais, sendo o pai, David Turpin, de 57 anos, director de um colégio privado. A mãe, Louise Turpin, tem 49 anos (ambos na foto).

A polícia chegou à casa do Turpin porque uma das vítimas, de 17 anos, conseguiu escapar e telefonou para o número de emergência, o 911, depois de ter encontrado um telemóvel na casa onde vivia mas que mal conhecia por estar há muito tempo encarcerada num quarto às escuras.

O relato feito pela polícia é que os irmãos, alguns destes literalmente amarrados às camas com correntes, estavam esfomeados quando foram encontrados, com sinais de subnutrição, andrajosos, sujos e claramente num ambiente nada saudável.

Tal como a jovem de 17 anos que deu o alerta, todos os seus irmãos, ainda segundo a polícia, pareciam ter muito menos idade devido à falta de alimentação adequada ao longo dos anos, a ponto de inicialmente todos terem sido dados como sendo menores. Só mais tarde se percebeu que sete já são adultos.