De acordo com os relatos das agências de notícias, pelo menos uma dezena de pessoas morreu, entre estas oito crianças, com o colapso do edifício localizado em Ita Faji, na cidade de Lagos.

Centenas de elementos das equipas dos bombeiros e da polícia, com a ajuda de maquinaria pesada, procuram remover os destroços sob os quais ainda se encontravam, ao final da tarde de hoje, quarta-feira, dezenas de crianças da escola e outros frequentadores do prédio de três andares, com dois destes pisos a funcionarem como área residencial.

As equipas de socorro conseguiram, momentos após o colapso, retirar com vida várias crianças. Não há informação sobre o número exacto de pessoas que ficaram sob os escombros.

As causas para o desmoronamento do edifício não foram avançadas pelas autoridades nigerianas, estando a decorrer uma investigação para as apurar.

A derrocada de edifícios nas cidades nigerianas não são raras porque os materiais, como o cimento ou o aço, utilizados não obedecem aos parâmetros de qualidade exigidos, sendo a corrupção e o roubo as razões normalmente evidenciadas pelas autoridades para explicar este tipo de acidentes.