Dirigindo-se aos segundos secretários do MPLA, JMPLA e secretárias-adjuntas da OMA, esta quinta-feira, 10, em Luanda, Boavida Neto sublinhou que a direcção do partido no poder não se coaduna com "improvisos" e "adaptações" que apenas servem para se "taparem furos num dado momento".

Apelando a um maior compromisso com o MPLA, o dirigente defendeu que "os segundos secretários devem perceber sobre a vida interna" do partido, caso contrário "terão de procurar outra praia".

Referindo-se a alguns militantes como "turistas", o secretário-geral do MPLA lembrou que "mesmo para se ser turista tem de se saber o que se quer".

Para além de apontar o dedo aos "turistas" que existem nas fileiras da força política que governa o país desde a Independência, o responsável alertou contra os "pára-quedistas e bailarinos partidários de boa lábia, muita conversa, que não representam qualquer mais-valia" para os "Camaradas".

Em vez da propagação desses exemplos, Boavida Neto quer que se forme no seio do partido "uma consciência militante autêntica, baseada no verdadeiro amor ao próximo, patriotismo" e "cidadania refinada". Segundo o dirigente "a isso chama-se compromisso com o MPLA".

"O ser militante hoje é assumir o consentimento do sacrifício, dedicação ao trabalho", reforçou o secretário-geral do Éme.