Para além das assembleias de voto, a CNE aprovou também 25 475 mesas de votação em todo o País, informou a porta-voz, Júlia Ferreira.

Júlia Ferreira declarou que, no âmbito das suas atribuições, o seu organismo entregou formalmente o mapeamento definitivo das assembleias e mesas de voto aos mandatários de todas as formações políticas concorrentes às eleições de Agosto de 2017.

Acrescentou que houve um reajustamento no que respeita à província de Luanda, tendo sido deliberado que cada local de votação não se distancie mais do que cinco quilómetros um do outro para permitir "uma maior distribuição, quer da logística eleitoral, quer do material a ser usado nas assembleias e mesas de voto.

Os partidos políticos e coligações participantes têm agora um prazo de cerca de duas semanas para se pronunciar sobre a conformidade da localização dos locais de votação e de outros dados antes do dia da votação.

A porta-voz da CNE disse ainda que já começou a ser afixada a sinalética das assembleias de voto nos estabelecimentos públicos, escolas e colégios para, antecipadamente, os eleitores saberem onde funcionarão os locais de votação.