Inserida no Especial Eleições do Novo Jornal, esta entrevista serviu ainda para Luís Jimbo advertir, num momento em que Angola começa a caminhar aceleradamente para as eleições gerais quem devem ser marcadas para Agosto próximo, que a "verificação (da lisura do processo eleitoral) quando não engloba todos os autores necessários, cria crispação e descredito".

Questionado sobre a natureza desse "autores necessários" pelo jornalista Álvaro Victória, Luís Jimbo foi claro ao explicar que se trata de pessoas "tecnicamente preparadas" para fazer a gestão de um processo eleitoral com garantias de "transparência, sublinhando que "infelizmente", nem sempre assim acontece.

Jimbo aponta mesmo o dedo à Comissão Nacional Eleitoral, lembrando que o modelo da sua composição privilegia, por opção dos deputados, a origem partidária dos seus membros, quando, defende, deveriam agregar mais quadros técnicos do que políticos.

(Pode ler a entrevista desta semana inserida no Especial Eleições do Novo Jornal, nas bancas, ou em digital, suja assinatura pode pagar via Multicaixa)