O grupo parlamentar da CASA-CE enviou recentemente uma carta ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos "Nandó", alegando que o mesmo deputado decidiu deixar de pertencer ao grupo parlamentar.

Na reunião de hoje, o deputado Lindo Tito, que também decidiu deixar o grupo parlamentar da CASA-CE, foi substituído pelo seu colega, Alexandre Sebastião André, como membro da 1ª comissão que trata dos assuntos jurídicos.

O deputado Ckikonda Lulendo Alexandre, da CASA-CE, é novo 4º secretário da Assembleia Nacional, que substituiu também o seu colega Alberto Chungo Lumingo, que decidiu igualmente deixar o grupo parlamentar.

Segundo o regimento interno da Assembleia Nacional, o novo 4º vice-presidente, Manuel Fernandes, e o 4º secretário da Assembleia Nacional, Ckikonda Lulendo Alexandre, serão confirmados numa plenária.

A CASA-CE foi fundada em 2012 e é uma coligação de seis partidos políticos: - Bloco Democrático (BD), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático Popular de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA).

Nas primeiras eleições gerais em que participou, em 2012, a CASA-CE elegeu oito dos 220 deputados à Assembleia Nacional, face aos seis por sento de votos obtidos, a mesma percentagem conquistada nas presidenciais, em que Chivukuvuku ficou em terceiro lugar.

Nas últimas eleições gerais, realizadas em Agosto de 2017, a CASA-CE aumentou quase para o dobro a sua votação a nível nacional em termos nominais (639.789 votos - 9,45%), duplicando o número de deputados (16), com Abel Chivukuvuku, a manter o 3º lugar na corrida presidencial.