A porta-voz do congresso e deputada Navita Ngola anunciou ao Novo Jornal que a campanha eleitoral começa a 20 deste mês, observando todas as medidas sanitárias devido à covid-19.

"Nenhuma das candidatas vai sair de Luanda. Serão utilizadas várias plataformas digitais para a realização das campanhas", referiu Navita Ngolo.

"Serão também seleccionadas províncias nas regiões norte, sul e leste do País, onde delegados estarão reunidos para a eleição da presidente da Lima", acrescentou, salientando que os delegados de Luanda e Kwanza Norte vão votar nas respectivas províncias.

O congresso da LIMA, inicialmente previsto para os dias 01 a 03 de Abril último, foi adiado devido à covid-19, que assola Angola e o mundo inteiro.

Três candidatas concorrem à liderança da organização, designadamente Helena Bonguela (presidente-cessante), Manuela dos Prazeres e Domingas Njungulo, já autorizadas pela comissão de mandato por reunirem os requisitos exigidos.

Fundada a 18 de Junho de 1972, a LIMA teve como primeira presidente Isalina Kauina, enquanto Helena Abel Bonguela é a actual dirigente.