João Martins manifestou o mesmo sentimento em relação à gestão dos quadros, à luta contra as desigualdades, na melhoria do ambiente de negócios e outros desafios assumidos durante a campanha eleitoral pelo Presidente da República eleito, João Lourenço.

"Não apenas acredito, como tenho fé de que poderemos, em conjunto, ajudar o Presidente da República eleito a debelar estes males que afligem os cidadãos", acrescentou o político em entrevista à Revista "África 21", edição do mês de Setembro.

Prometeu que o MPLA vai promover mudanças no comportamento, nas atitudes, na postura e na actuação de todos que por iniciativa ou suporte do partido ocuparem cargos de responsabilidade política no Estado.

Afirmou que o Presidente da República eleito tem a oportunidade de escolher os melhores quadros para colocar em lugares certos.

"O objectivo é chegar em 2022 com a certeza do dever cumprido e perspectivar nova vitória", notou.

Na sexta-feira passada, o Presidente eleito, João Lourenço, transmitiu ao Bureau Político do MPLA a composição do novo elenco governativo de Angola.

Reunido sob orientação do presidente do MPLA e Chefe de Estado cessante, José Eduardo dos Santos, o BP do MPLA tomou conhecimento "dos departamentos ministeriais que vão compor os órgãos auxiliares do Presidente da República.

Alguns nomes já fazem parte dos "mujimbos" habituais nestas ocasiões, inclusive as costumeiras listas de nomes ministeriáveis, que, como sucede quase sempre, se revelam erróneas, havendo mesmo casos de listas que são forjadas com a intenção de afastar concorrência para os lugares no futuro Executivo.