Segundo uma fonte que revelou a informação ao NJOnline, 66% dos membros da nova direcção da UNITA têm idades inferiores a 60 anos.
Em relação ao género, a nossa fonte refere que oito mulheres fazem parte da nova direcção da UNITA, com destaque para a vice-presidente Arlete Chimbinda.

De salientar que depois de eleito, o presidente Adalberto Costa Júnior, nomeou já Arlete Chimbinda e Simão Dembo para os cargos de vice-presidentes, Álvaro Chikwamanga, para secretário-geral, coadjuvado nessas funções por Virgílio Samussungo e Lázaro Kakunha.

Liberty Chiaka foi nomeado para presidente do grupo parlamentar da UNITA. Os restantes membros serão conhecidos amanhã.

Na quinta-feira passada, o novo presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, recebeu as pastas da direcção do partido das mãos de Isaías Samakuva, numa cerimónia de passagem que considerou de "grande significado e simbolismo".

"Esta é uma cerimónia carregada de significado, simbolismo, mas também educativa, a passagem de pastas deve ser efectivamente incentivada em todos os sectores do partido e não só", referiu Adalberto da Costa, quando recebia as pastas da direcção do partido.

Ao apresentar vários dossiers do partido que liderou durante 16 anos, Isaías Samakuva, desejou sucessos ao novo presidente, no desempenho das suas funções.

"A cerimónia serve para apresentar não só a casa, mas também os papéis e as pessoas, até assuntos que fazem o dia-a-dia, entre outras questões de importância", realçou Isaías Samakuva.

Recorde-se que no dia 15 deste mês, Adalberto Costa Júnior tornou-se no terceiro presidente da UNITA, partido fundado por Jonas Savimbi e conduzido desde 2003 até Novembro deste ano por Isaías Samakuva.