A saída de Virgílio de Fontes Pereira foi aprovada hoje, 17, em Plenário da Assembleia Nacional, indica uma nota disponível no site da Assembleia Nacional.

Segundo a mensagem, que não avança os motivos da suspensão do mandato, o antigo porta-voz da bancada parlamentar do MPLA será substituído por Pedro Agostinho de Neri.

"O agora deputado Pedro Agostinho de Neri assumiu até à presente data o cargo de Secretário-Geral da Assembleia Nacional, responsabilidade que vinha a exercer desde Outubro de 2012", lê-se na nota.

Também hoje, os deputados aprovaram, igualmente por solicitação do MPLA, "a suspensão temporária do mandato do deputado Francisco Magalhães Paiva "Nvunda" e a sua substituição pela deputada Mariana Paulo André Afonso, que regressa, ao Parlamento, onde vai integrar a Comissão de Saúde, Educação, Ensino Superior, Ciências e Tecnologia (6ª Comissão)".

As movimentações surgem um dia depois das saídas do jurista Carlos Feijó e do ex-diretor do Gabinete de Quadros da Casa Civil do Presidente da República, Aldemiro Vaz da Conceição.