"A Assembleia Nacional tem a responsabilidade de fiscalizar e controlar a actividade bancária, pelo facto do BNA gerir recursos financeiros do Estado", disse o líder do Grupo Parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, à Rádio Nacional.

O deputado da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, defendeu o contínuo aperfeiçoamento das condições técnicas, profissionais e organizativas dos deputados, no sentido de conseguirem melhor eficiência e maior eficácia na sua actividade enquanto legisladores do povo.

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, disse que a oposição vai exercer o seu papel, que é o de fazer uma fiscalização da acção do Governo e também fazer propostas concretas de iniciativa legislativa.

No dia 15 de Julho, os deputados vão, igualmente, apreciar e votar, na generalidade, as propostas de Lei do Código de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), do Código do Imposto Especial de Consumo e do Projecto de Lei que altera a Lei Orgânica e do Processo do Tribunal de Contas, uma iniciativa do grupo parlamentar do MPLA.

Já no dia 18 de Julho, o Parlamento vai proceder à votação final global das propostas de Lei do Código de Imposto sobre o Valor Acrescentado, do Código do Imposto de Consumo e a Proposta de Lei que altera a Lei Orgânica e do Processo do Tribunal de Contas.