De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, em Malanje João Lourenço vai também constatar o andamento de algumas obras sociais, além de conceder audiências a membros da sociedade civil.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República para a formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

Criado através do decreto Legislativo Presidencial nº 3/17, de 13 de Outubro, o Conselho de Governação Local reúne-se semestralmente e é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República.

Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República, o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à matéria de governação local.

Malanje tem uma área de 98.302 km e uma população de aproximadamente 968 mil pessoas. A província é constituída pelos municípios de Malanje, Cacuso, Cahombo, Kalandula, Cambudi-Catembo, Cangandala, Kiauaba-Nzozi, Kunda-Dia-bazze, Luquembo, Marimba, Massango, Mucari, Quela e Quirima.