Samuel Jeremias já foi efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), na altura ostentava a patente de primeiro-cabo, de onde também foi expulso por má conduta.

O individuo realizava os assaltos com recurso a arma de fogo na companhia de um amigo.

Na semana passada, o agora ex-agente e um cúmplice foram detidos pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusados dos crimes de roubo de uma viatura e valores monetários em residência no município de Viana.

De acordo com o Director de Comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, alguns anos atrás o jovem já fez parte do quadro das FAA e pesam no seu cadastro crimes de diversa natureza.

"Durante os interrogatórios, admitiu que se aproveitava da farda para comer os crimes. Tivemos conhecimento que o mesmo foi expulso das FAA por conduta indecorosa, depois de passado algum tempo desempregado o jovem conseguiu ingressar na PN", conta o Director de Comunicação.

Segundo fez saber ainda o responsável, no momento da detenção, "os efectivos do SIC, encontraram na residência do jovem diversas fardas da Policia de Intervenção Rápida (PIR), e das FAA", informou ainda Mateus Rodrigues.

"Ele entendeu que a solução para os seus problemas passaria por cometer crimes. É lamentável quando nos deparámos com situações do género, sobretudo quando se trata de um polícia ou militar", sublinhou o oficial da PN