Na sua quarta edição em Angola, a Semana Global do Empreendedorismo vai centrar-se na inclusão dos jovens e das mulheres no sistema económico.

Segundo os promotores da iniciativa, que desafia os empreendedores angolanos a ampliarem a sua visão de negócio, influenciando o futuro do país, o evento vai contar com a presença de vários oradores internacionais, nomeadamente do Brasil, Itália e Moçambique.

As actividades, a decorrer em vários pontos do país, vão estar distribuídas, em Luanda, pelas mediatecas 28 de Agosto e do Cazenga, Hotel de Convenções de Talatona, Jango Veleiro, Miralua Club, universidades e escolas.

Para além de ajudar os empreendedores e os jovens a desenvolver e fomentar o seu próprio negócio, o evento pretende deixar contributos para Governo, mostrando como o empreendedorismo pode auxiliar na resolução dos problemas económicos dos cidadãos.

Mais do que uma oportunidade para troca de experiências e ideias, a Semana Global do Empreendedorismo, nascida nos EUA, é um espaço propício para lançamento de startups e apresentação de novas empresas.

Organizado pelas empresas Acelera Angola e Neosol, o evento junta vários parceiros, entre eles as embaixadas de Israel e Estados Unidos em Angola e a Academia BAI.

Na edição do ano passado o certame mobilizou cerca de 5 mil jovens, facto que colocou Angola no 2.º lugar a nível de organização da Semana Global do Empreendedorismo, num conjunto de 170 países.