Fernando Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda, disse ainda que os agentes da Polícia Nacional (PN) e do SIC que chegaram ao local pouco depois do assalto ter sido denunciado pelos vizinhos mas os três assaltantes conseguiram encontrar uma brecha no cerco policial e, por volta das 21:30, conseguiram deixar o bairro.

O assalto foi iniciado, como o NJOnline deu em última hora na tarde de ontem, terça-feira, às 16:00 e a PN chegou à Rua 12 do Cassenda pelas 16:30, montando de imediato um aparato policial, impedindo a fuga dos assaltantes, tendo, depois, chegado os elementos do SIC, que assumiram as negociações com os assaltantes que, recorde-se, estavam armados e mantinham uma família refém.

Com estes dados, o SIC admite que os assaltantes tivessem informações privilegiadas sobre a existência do elevado montante no interior da residência, sublinhando ainda a probabilidade de estes não terem contado com a presença, naquele, da família em casa.

Durante o processo negocial encetado pelo SIC, a prioridade foi garantir que nenhum elemento da família fosse ferido pelos assaltantes armados.

Foi precisamente durante esse diálogo que os três indivíduos conseguiram escapar e estão, neste momento, em parte incerta mas a serem procurados pelas autoridades.

O objectivo principal do SIC, que era evitar vítimas, foi conseguido, embora os assaltantes também tenham levado a sua avante, ao escaparem com 100 milhões de kwanzas.

A investigação decorre ainda pela vertente do eventual informador dos assaltantes sobre o dinheiro que se encontrava na residência.