O NJOnline contactou a directora interina do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Saúde, Clementina Silva, que desmentiu a informação do familiar da menina, tendo mesmo garantido que a menor já se encontra em Angola desde a semana passada.

"A Marcelina encontra-se no País desde a semana passada e não foi abandonada na África do Sul. Esta informação passada pelos familiares da menor não é verdade", afirmou, sublinhando que o MINSA está a cumprir com todos os procedimentos para que a menor seja bem tratada.

Clementina Silva salientou que, em breve, o MINSA irá divulgar um relatório sobre o estado de saúde da pequena Marcelina.

"Ainda não podemos adiantar quando, mas em breve vamos fazer e divulgar um relatório sobre o estado de saúde da menina", garantiu.

Já o ancião André Catumbela, avô materno da pequena Marcelina José, disse ao NJOnline que a sua neta se encontra na África do Sul, entregue à sua sorte, sem o devido apoio do Ministério da Saúde.

"Já não sabemos o que fazer, a minha neta desde que saiu de Angola continua na mesma, eles (a equipa médica) que acompanhou a minha filha e a minha neta para o exterior do país deixaram-nas acantonadas", disse, acrescentando que o MINSA nunca ajudou.

"O governo prometeu que ia apoiar a vítima e a respectiva família. Mas não estamos a ver o que eles prometeram, falar é rápido, cumprir, que é bom, está a lhes custar", afirmou.