O inspector Faustino Minguês, porta-voz do SNPCB, informou esta quarta-feira que foram registadas 706 ocorrências diversas e 389 feridos, uma diminuição em relação primeiro semestre do ano passado, com menos 277 acidentes, "devido as medidas preventivas".

Segundo o SNPCB, foram registados 417 incêndios, 84 afogamentos, desencarceramento de vitimas de acidentes de viação, neutralização de derrames de combustíveis na via pública e salvamentos de pessoas em eminência de afogamento.

O porta-voz do SNPCB informou que, devido à aproximação da época chuvosa e balnear, oficialmente a partir de 15 de Agosto, algumas equipas dos bombeiros realizam, a a partir da próxima sexta-feira, campanhas preventivas em locais de maior concentração de pessoas como mercados e igrejas.

De acordo com Faustino Minguês, a campanha tem início no distrito urbano do Zango, no município de Viana, com palestras sobre como evitar afogamentos e acidentes domésticos.

A campanha vai abranger toda a província de Luanda, com realce para a periferia.

Por outro lado, Faustino Minguês anunciou a reposição de placas vandalizadas em praias proibidas, numa acção conjunta entre bombeiros, Capitania do Porto de Luanda, Polícia Fiscal, administrações distritais e municipais.