Sob lema, "os cuidados de saúde rumo à excelência, assistência diferenciada uma prioridade", o congresso vai ainda abordar diversos temas, tais como: Os desafios da amamentação nos dias de hoje, a certificação e acreditação hospitalar, o municiamento clinico do paciente em choque e as causas do abandono do aleitamento materno.

António Pedro Filipe Júnior, presidente da comissão executiva da Clínica Girassol, integrada no grupo Sonangol, na sua mensagem ao congresso publicada na brochura que promove o evento, realçou que a instituição que dirige é uma referência em termos humanos e tecnológicos e que esta preocupada com a qualidade e a segurança dos seus utentes.

"A clinica investiu em tecnologia de investigação diagnóstica e terapêutica, que tem contribuído para a redução das evacuações de pacientes para o exterior do País, bem como contribuiu para a melhoria de qualidade de vida dos angolanos", disse o responsável.

O congresso começa com uma sessão de cinco cursos, no dia 29, na Clínica Girassol, dois dos quais práticos, sendo um sobre "feridas e suturas" outro de "técnicas de transfusão" e mais três teóricos.

O 3º Congresso da Clínica Girassol vai juntar, durante três dias, uma comunidade científica diversificada para abordar as principais questões de saúde em Angola.

Durante o congresso, vão ser apresentados casos clínicos com novas técnicas que já podem ser utilizadas no País.

Serão abordados ainda temas ligados ao recém-nascido e às patologias frequentes nesta fase, assim como novas técnicas de tratamentos de acidente vascular cerebral (AVC).

O evento vai decorrer nas instalações do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) onde serão apresentadas 20 painéis, a organização prevê juntar, neste encontro, mais de 500 participantes.