De acordo com o inspector-chefe Mateus Rodrigues, porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), "o crime que resultou na morte do comerciante, de nacionalidade tchadiana, aconteceu por volta das 22:00, depois dos assaltantes roubarem todo o dinheiro e alguns bens que havia no interior da cantina".

"O proprietário da cantina decidiu intervir na tentativa de recuperar os seus bens, um dos assaltantes não hesitou, atirou à queima-roupa contra o comerciante, tendo este morte imediata", explicou.

O porta-voz disse ainda que a Polícia Nacional apareceu no local do crime, vinte minutos depois do incidente, devido ao barulho dos disparos.

"Mas infelizmente não conseguimos deter os presumíveis culpados", lamentou Mateus Rodrigues.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, os delinquentes já tinham assaltado outra cantina na mesma rua.

"Eles vieram com a lição estudada. Antes de roubarem e dispararem contra o cidadão do Tchade, os gatunos já haviam assaltado outro estabelecimento comercial na mesma rua", afirmou.

"Os efectivos dos Serviços de Investigação Criminal estão a trabalhar no sentido de encontrar os verdadeiros culpados", concluiu.