O estabelecimento comercial já estava fechando quando três homens armados com AKM-47, entraram no local, por volta das 19:30. Segundo uma fonte da Polícia Nacional (PN) na Lunda Sul, os criminosos entraram numa troca de tiros com o segurança da cantina, que estava armado e reagiu ao assalto.

Um desses disparos atingiu mortalmente o pequeno Vladimiro Geovani, que estava na hora errada e no lugar errado.

"A polícia, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), realizou diligências e prendeu os três assaltantes que entraram em confronto com o segurança durante a tentativa de assalto", disse a PN, acrescentando que os suspeitos confessaram a autoria do crime ", e , na manhã de terça-feira,16, foram encaminhados ao Ministério Público (MP), onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva".

De acordo com a fonte da PN, os efectivos do SIC-Luanda Sul e os da Polícia Nacional foram apedrejados pela população quando as forças da ordem chegaram ao local para acudir.

"Duas viaturas ficaram com os vidros partidos e um dos nossos colegas ficou ferido por causa das pedras que a população ficou a atirar para as nossas patrulhas quando chegámos no local do crime para resolver a situação", disse.

"Os moradores argumentavam que o bairro Santo António está sob o domínio dos marginais e que aquela zona não existe patrulhamento policial".