O crime aconteceu no bairro do Curtume, município do Cazenga, em Luanda.

Amigos da vítima que não se quiseram identificar relataram que tudo aconteceu após Pedro Francisco António ter ordenado a Rodrigues Sanches que vendesse um par de sandálias ao preço de 500 kwanzas que seria repartido por ambos, 250 kwanzas para cada um.

Com ganância, de acordo com testemunhas, Pedro Francisco resolveu ficar com 300 kwanzas, facto que resultou em confusão entre os dois.

Rodrigues Sanches arremessou um bloco na cabeça de Pedro Francisco que, por sua vez, espetou uma faca no peito do amigo, que teve morte imediata. Os populares, quais justiceiros, espancaram Pedro Francisco António, contaram à Rádio Luanda, nesta quinta-feira, os amigos dos malogrados.

"O motivo do desentendimento foram os 500 kwanzas da venda de um par de sandálias. Os dois combinaram que iriam dividir, 250 kwanzas para cada um. Depois da venda, o Pedro disse que ia ficar com 300 kwanzas por ser o dono das sandálias e o outro não aceitou. Então, começou a confusão. O Rodrigues pegou numa pedra e deu na cabeça do Pedro e este pegou numa faca e espetou no amigo e morreu", relataram as fontes daquela estação emissora.