De acordo com porta-voz do Comando Provincial da Huíla da Polícia Nacional (PN), inspector-chefe Luís Filipe Zilungo, o crime ocorreu por volta das 10:00 de Sábado, quando o acusado foi à casa da vítima para tirar satisfações de um assunto familiar.

"No seguimento da conversa entre irmãos, houve confronto físico e o mais novo pegou num pau e desferiu três golpes fatais na cabeça do irmão mais velho", disse, acrescentando que a vítima ainda chegou a ser socorrida ao hospital mas acabou por falecer horas depois.

O responsável salientou que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) teve contacto com está ocorrência no mesmo dia, após queixa feita pelos familiares da vítima.

"Detivemos o alegado homicida após denúncia feita pelos seus familiares. Durante a detenção o homem não tentou fugir e nem ofereceu resistência", explicou o oficial em declarações ao NJOnline.

Filipe Zilungo revelou ainda que o suspeito foi ouvido hoje pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Huíla, e já lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.