Segundo testemunhas no local, a vítima foi encontrada sem vida no interior do porta-bagagem de um carro, estacionado há vários dias, o que despertou a atenção dos moradores, que deram o alerta à polícia depois de sentirem um cheiro nauseabundo vindo da viatura.

O carro, de marca KIA, modelo Sorento, e de cor castanha, foi encontrado numa zona que foi entretanto fechada pelas autoridades de modo a serem feitas as perícias necessárias.

De acordo com o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, as causas da morte do homem não são conhecidas, pelo que o resultado da autópsia vai ser determinante para saber se houve intervenção de terceiros.

"O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a trabalhar no caso para apurar as causas da morte do homem", disse, acrescentando as forças policiais continuam no local a fazer as perícias necessárias para determinar em que circunstância ocorreu o que aparenta ser um crime.

"O corpo do homem já está em fase avançada de decomposição e foi levado para o Laboratório Central de Criminalística (LCC) para ser autopsiado no sentido de sabermos as causas reais da morte da vítima, cuja identificação ainda está por apurar", informou.