Ana Gomes respondia em tribunal a uma queixa cível de Isabel dos Santos por causa de uma publicação da ex-eurodeputada portuguesa na rede social Twitter, no dia 14 de Outubro, em reacção a uma entrevista da empresária à agência Lusa: "Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, "lava" que se farta! E (...) o Banco de Portugal não quer ver...".

A empresária, que alegava ofensa ao seu bom nome e reputação, exigia que a ex-eurodeputada socialista retirasse os seis tweets publicados em Outubro de 2019 porque, defendia, "induzem o leitor" na "convicção errada e difamatória" de que é corrupta e usa o Banco Eurobic para "lavar dinheiro".

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa-Oeste foi contrário à vontade de Isabel dos Santos, segundo o novo tweet de Ana Gomes, que cita a decisão judicial: "O direito à liberdade de expressão e de informação da requerida [Ana Gomes] deverá prevalecer sobre os direitos de personalidade (reputação e bom nome) da requerente, indeferindo-se por isso a providência requerida".