Segundo a PN, os implicados já estão sob custódia do Ministério Público (MP) para o primeiro interrogatório judicial.

De acordo com o director do Gabinete Provincial de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior, inspector-chefe Rodrigues Zeca, os roubos ocorreram nos bairros Samacaca, Camatundo, Cacanda e 4 de Abril e a detenção dos indivíduos aconteceu na tarde desta quinta-feira,17.

"Importa referir que nos últimos tempos tem sido frequente o registo de casos de roubo e furto de painéis solares, facto que preocupa as autoridades policiais. Em função das denúncias feitas por populares, o SIC e a PN realizaram diversas diligências e procederam à detenção de três indivíduos suspeitos de pertencerem a um grupo que se dedicava à prática deste crime", afirmou o responsável em declarações ao NJOnline.

Rodrigues Zeca salientou ao NJOnline que os furtos acontecem durante o período nocturno e os equipamentos roubados se destinavam à venda a receptadores de metais nas zonas suburbanas.

"Os roubos e os actos de vandalismo, ocorridos já neste mês, foram comunicados ao SIC e à PN da cidade do Dundo", disse, sublinhando que o caso está ser investigado e as autoridades intensificaram a vigilância nas zonas afectadas.

Questionado pelo NJOnline qual o valor do prejuízo causado pelos últimos furtos, o responsável respondeu que não é da competência da Polícia Nacional fazer cálculos.

"Este assunto do valor do prejuízo está a cargo da administração municipal. A PN e o SIC não podem dar voz a esse assunto", explicou.