Lançada no quadro dos esforços da PN para reforçar o sentimento de segurança, prevenir e reprimir a criminalidade violenta e grave, a operação "Visão 48" consistiu numa acção de vigilância policial ininterrupta durante 48 horas, esclareceu hoje o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Lázaro da Conceição.

Em declarações ao NJOnline, o responsável pontualizou os resultados da operação: 803 detidos, incluindo 551 lotadores de táxis, dos quais 28 líderes da placa, sendo 20 com antecedentes criminais.

Para além das detenções efectuadas nas paragens de táxi, a operação "Visão 48" destacou-se pela detenção de 12 pessoas por permanência irregular no país e de 85 no âmbito de acções de fiscalização rodoviária.

De salientar, igualmente, a apreensão de um contentor de 40 pés carregado com diversas peças automóveis, de proveniência desconhecida e sem documento de aquisição e de importação.

A mercadoria foi interceptada por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Administração Geral Tributária (AGT), disse o inspector-chefe Lázaro da Conceição.

No âmbito da mesma operação, foram ainda efectuadas diligências em bairros considerados críticos no que diz respeito à criminalidade, bem como em oficinas suspeitas e no Parque da Quiçama, onde detiveram uma cidadã com carne de caça.