A informação foi avançada ao Novo Jornal Online pelo inspector Euler Matar, oficial de comunicação do comando provincial da Polícia Nacional (PN) de Luanda.

O acidente ocorreu de madrugada, por volta das 02:00, na estrada nacional N.º100, nas proximidades do km 26, no distrito do Ramiro, município de Belas, quando um autocarro, que fazia serviço de táxi entre a Barra do Kwanza e Luanda, colidiu frontalmente com um camião cisterna, tendo este capotado na vala de escoamento das águas pluviais.

De acordo com a oficial de comunicação do comando provincial da PN em Luanda, entre as seis vítimas mortais está uma criança de quatro anos e os dois motoristas estão gravemente feridos.

O porta-voz do comando provincial de Luanda de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, disse ao Novo Jornal Online que os feridos foram transferidos para o Hospital Josina Machel em estado grave.

"As nossas forças estão no terreno, no sentido de remover o camião cisterna que capotou na vala de escoamento no Km 26, após a colisão".

O NJ Online apurou que, face a esse acidente, se regista um enorme engarrafamento na estrada nacional N.º100, no sentido Barra do Kwanza - Luanda.

De recordar que 13 pessoas morreram carbonizadas em consequência de um acidente de viação registado na quarta-feira, na Estrada Nacional N.º100, no troço rodoviário Porto Quipiri -Açucareira, na província do Bengo.