De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Fernando de Carvalho, o SIC- Viana registou um crime de violência doméstica por volta das 18:00 de quarta-feira,8, concorrido com homicídio voluntário, com recurso a arma de fogo do tipo Makarov, que resultou na morte de Neusa Andrade, de 42 anos, até então funcionária do Banco BIC sede.

"A mulher foi encontrada com um tiro no peito e o homem com dois tiros, sendo um no pescoço e outro na orelha, e com a Makarov ao lado", revelou ao NJOnline Fernando de Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda.

Fernando de Carvalho disse que os vizinhos do casal e a empregada de casa contaram aos especialistas do SIC-Luanda, no local do crime 30 minutos depois da tragédia, que o casal teve uma discussão que durou cerca de uma hora.

"A emprega disse que o marido ligou para a esposa no sentido de vir a casa buscar o filho para levá-lo ao hospital porque o menino estava com muita febre. Tão logo a mulher chegou em casa, eles (o casal) começaram a discutir até que a situação ficou insustentável. O marido orientou a empregada para levar a criança na viatura da mulher", contou.

"O patrão fechou a porta e continuou a discutir com a mulher, e passados alguns minutos, foram ouvidos três disparos de arma de fogo. Quando os moradores e a empregada correram para o interior da residência encontraram o casal estendido no chão", explicou ainda, revelando que Neusa Andrade morreu no local e o marido foi socorrido em estado grave para o Hospital Américo Boavida.

"Apesar de existirem rumores de que se trata de crime passional, a verdade é que ninguém ainda sabe a motivação do crime. Estamos a trabalhar no sentido de esclarecer esta tragédia,", afirmou.