De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Huíla da Polícia Nacional (PN), inspector-chefe Luís Filipe Zilungo, a PN, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), detiveram o homem, de 26 anos, por crime de homicídio contra o seu filho de oito anos.

"O acusado teve tal reacção depois de se aperceber que o filho perdeu algumas cabeças de gado bovino durante o pasto", disse Filipe Zilingo em declarações ao NJONline, acrescentando que o menor, por medo de ser agredido pelo pai, fugiu para se refugiar em casa de um tio para se proteger.

"O homem quando notou que o filho fugiu para casa de um dos seus parentes, foi até ao encontro da criança e pegou um instrumento contundente (pau), desferindo vários golpes sobre a criança até ela perder a vida", conta, salientando que após o acto os familiares fizeram a denuncia nas autoridades, que de imediato detiveram o pai do menor.

Segundo o oficial responsável pela comunicação da PN na Huíla, o crime remonta a 25 deste mês, por volta das 20:00.

"O cidadão em causa encontra-se em prisão preventiva decretada pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Huíla", explicou.