A apreensão da mercadoria foi confirmada à Angop pelo chefe do gabinete institucional e imprensa do SIC do Namibe, inspector-chefe, André Marcelino.

Segundo o responsável, foram recolhidas amostras da farinha para análise, tendo os resultados confirmado que "efectivamente o produto não está em condições para ser consumido".

Os cerca de 3.000 sacos de fuba, retirados de uma unidade "Nosso Super", estavam em promoção, circunstância que, para as autoridades, reforça a intenção do estabelecimento de defraudar os clientes.

"Começaram a comercializar o mesmo ao preço de 3 mil e 500 kzs e quando deram conta que não estava em condições entraram em promoção, vendendo cada saco de 50 kg a mil kwanzas. Pois aqui mostra que houve intenção de enganar o consumidor e por este facto nós seremos duros com estes comerciantes ", garantiu o inspector-chefe.

André Marcelino apelou ainda à vigilância da população, alertando-a para redobrar atenções no momento de ir às compras, verificando, por exemplo, o prazo de validade dos produtos.