Foi desta forma que o oficial abordou a polémica instalada à volta do processo de admissão na Polícia Nacional, aproveitando para "alertar os cidadãos em geral que as referidas informações sobre abertura de um concurso público de admissão na PN são falsas".

"O ingresso na Polícia Nacional de Angola tem sido realizado com base nos cidadãos na condição de ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), licenciados à disponibilidade, estando presentemente esse ingresso suspenso por força das medidas de prevenção e controlo de propagação da Covid-19", informou.

O responsável salientou que o ingresso de cidadãos, no geral, na Polícia Nacional "é realizado por via de concurso nos termos da legislação específica vigente, antecedido de uma comunicação pelos órgãos estatais e privados de comunicação", referiu.

Orlando Bernardo aproveitou a ocasião para apelar aos cidadãos para não partilharem tais informações e renunciarem a quaisquer práticas que suscitem indícios de burlas "decorrentes de garantias de ingresso na Polícia Nacional, para responsabilização dos infractores nos termos da lei em vigor" face ao que tem estado a suceder, como o Novo Jornal noticiou aqui.