Os suspeitos estão ser indiciados por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

De acordo com uma fonte do SIC-Uíge, a menor ficou enterrada por cerca de trinta minutos num buraco com 50 centímetros de profundidade na tarde desta terça-feira,04.

"A criança foi resgatada e levada com vida ao Hospital Municipal do Negage, onde está internada com quadro estável", disse a fonte ao NJOnline, acrescentando que foi um milagre para os efectivos do SIC e da Polícia Nacional que ocorreram ao local após receberem a denúncia.

"Quando chegámos à residência da senhora pensámos que a criança estava morta devido à quantidade de areia que estava por cima do buraco", afirmou o SIC.

Ainda segundo a fonte do SIC, a mulher argumentou que enterrou a filha a mando do quimbandeiro, acrescentando que durante os interrogatórios o feiticeiro se manteve calado, sem explicar quaisquer razões para o sucedido.

"Ele (o Kimbandeiro) não quis responder a nenhuma das questões colocadas pelo investigador, mas a mulher insiste que praticou este acto por orientação do feiticeiro", afirmou, sublinhando que nenhum dos dois suspeitos revelou as razões até ao momento.

Todavia, o SIC salientou que existe a desconfiança sobre o envolvimento do pai da menor.

"As investigações estão ainda em curso para determinamos se o progenitor está ou não envolvido neste crime", afirmou.