O processo de candidaturas para as casas nas centralidades do Capari, no Bengo, e do KM 44 em Luanda, suspenso no passado dia 6 de Julho menos de uma hora depois de ter iniciado, continua na fase de análise, explicou ao Novo Jornal Online o porta-voz da Imogestin, Mário Guerra.

Sem adiantar mais pormenores, o responsável garantiu apenas que "ao longo desta semana a área comercial irá fazer sair um comunicado sobre o assunto".

Em aberto está a possibilidade de reabertura das vendas, a partir da invalidação de candidaturas que não cumpram os requisitos estabelecidos.

Recorde-se que as inscrições foram submetidas através do portal www.imocandidaturas.co.ao, mas apenas para o público em geral.

"Abrimos o portal exclusivamente para venda ao público livre, ou seja, particulares não elegíveis pela função pública, nem para as vendas que são dirigidas às grandes empresas, públicas e privadas", clarificou o presidente do conselho de administração da Imogestin, Rui Cruz.

Quer isto dizer que todos os funcionários públicos e trabalhadores das grandes empresas que tenham submetido uma candidatura online serão excluídos.

Para além deste factor de exclusão, o gestor lembra que quem já tenha adquirido uma casa através do programa habitacional do Estado também será eliminado.

Rui Cruz reforçou ainda que a venda de casas para as centralidades destinadas ao público em geral não serão feitas presencialmente.