Segundo o documento, consultado pelo NJOnline, o novo complexo hospitalar vai incluir um centro de treinos, heliporto e um edifício de apartamentos e hotel.

Os custos, fixados em 128.100.820,78 dólares (128 milhões, 100 mil, oitocentos e vinte dólares e setenta e oito cêntimos), cobrem, para além dos encargos com a construção, a prestação de serviços de fiscalização e o fornecimento e instalação de equipamentos.

A obra, que será executada mediante processo simplificado e não por concurso público, face à necessidade de adoptar "um procedimento mais célere", é explicada pela necessidade de "melhorar a assistência e acompanhamento médico aos doentes a nível do sistema de saúde pública".

De acordo com a agência Lusa, que cita fontes governamentais, o complexo será o novo hospital de referência das Forças Armadas Angolanas (FAA), a erguer em Luanda.

A infra-estrutura receberá o nome do histórico combatente e antigo ministro da Defesa, General "Pedalé", uma das 80 personalidades condecoradas no ano passado pelo Presidente da República.