De acordo com a superintendente-chefe, Engrácia Costa, directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os detidos são acusados de estar implicados em vários crimes.

"Sobre eles pesam as acusações de estar envolvidos em assaltos à mão armada na via pública, no interior de residências, estabelecimentos comerciais, violações sexuais, ameaças de morte, furtos de artigos diversos e roubos de valores monetários", esclareceu.

A directora salientou que, para além dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e da Ordem Pública, esteve ainda envolvida a Unidade de Trânsito.

"Os efectivos da Unidade de Transito reforçaram a operação devido a algumas irregularidades que têm havido no trânsito", aponta, acrescentando que durante a operação os agentes reguladores de trânsito interpelaram 78 viaturas, apreendendo seis por falta de título de registo de propriedade e por falta de livrete.

Engrácia Costa declarou que operações desta natureza vão continuar em todos municípios e apelou a todos os cidadãos para denunciarem marginais que perturbam a ordem e tranquilidade.

"Vamos trabalhar por toda a capital. O nosso objectivo é dar sossego à população, embora existam alguns cidadãos que temem denunciar os marginais que perturbam a ordem e tranquilidade públicas por medo de sofrer represálias. É melhor denunciarmos, para termos paz e tranquilidade em nossas casas", concluiu.