O corpo da mulher foi encontrado por moradores da zona do Bate Num, nas primeiras horas da manhã da passada quinta-feira,6.

Esta quarta-feira, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, intendente Hermenegildo de Brito, anunciou que a corporação identificou, localizou e deteve um homem de 23 anos por suspeitas do homicídio da mulher 20 anos, que que terá atraído através das redes sociais.

"A investigação apurou que o presumível autor, em companhia dos seus comparsas, foragidos das autoridades, por motivos ainda desconhecidos, atingiu a vítima com um golpe letal de arma branca, desferido no interior de uma habitação em que, à altura dos factos, se encontravam outras pessoas", referiu Hermenegildo de Brito.

Após o crime, conta o oficial, o homem, com a ajuda de outros elementos, depositou o corpo numa das ruelas daquela zona suburbana para que a vizinhança não suspeitasse, "porque pelo que tudo indica, o crime foi realizado no período da tarde, e corpo depositado na rua na calada da noite".

O homem foi localizado em circulação na via pública durante a noite.

O NJOnline apurou que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) assumiu a investigação do caso e recolheu e apreendeu relevante material de natureza probatória, o qual indicia, fortemente, o cometimento do crime pelo arguido e os seus comparsas.

O posto comando do SIC-Geral vai trabalhar com o elemento detido para capturarem os outros integrantes do gangue que ceifaram a vida a Sílvia Patrícia.