Nesta acção policial foram feitas buscas em residências e foi apreendida uma pistola do tipo Jericho, três espingaras automáticas AKM-47 de cano cortado, bem como facas, machados, catanas e centenas de munições.

Estas detenções e apreensões ocorreram depois de uma rixa, na sexta-feira passada, entre dois grupos rivais, os "Bwe Poster", e os "Belas", na Av. 21 de Janeiro, sem, no entanto, registo de feridos, segundo avançou ao NJOnline o director de gabinete de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues.

"No âmbito das acções de investigação para determinar os protagonistas dos actos de arruaça, ocorridos no Bairro do Rocha Pinto, a PN, procedeu, na madrugada de hoje, à detenção de dois cidadãos implicados na contenda na via pública", disse.

O oficial explicou ainda que "ambos pertencem à associação de malfeitores denominada `Bwe Poster", liderada por um cidadão conhecido por VICE, actualmente, em fuga", acrescentando que os elementos detidos ostentam os nomes de Duvagangão e Joca Pi,

Mateus Rodrigues fez saber ainda que os detidos, durante os interrogatórios, alegaram que a rixa foi com o grupo denominado `os Belas", liderada por um elemento em fuga, conhecido por Jú.

A PN, em colaboração com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), continua com as diligências nos arredores onde ocorreram os factos, para se determinar a localização dos cidadãos em fugae para determinar a autoria do homicídio de um cidadão de 56 anos que foi, alegadamente, apanhado por uma bala perdida durante um tiroteio ocorrido no contexto dos confrontos entre os dois gangues.

Recorde-se que na noite de Sábado para Domingo, a Av- 21 de Janeiro, na zona do Rocha Pinto, foi palco de fortes protestos populares devido a essa mesma morte, com os populares a acusarem a polícia de estar por detrás do disparo fatal.

A PN já refutou essa acusação.

A via só foi reaberta ao trânsito durante a madrugada e depois de mais de 5 horas de violência e caos, com dezenas de pneus a arder e contentores de lixo em chamas sobre o asfalto.