Segundo o porta-voz da Policia Nacional na Huíla, superintendente Carlos Alberto, o cidadão detido ao final da tarde de sexta-feira admitiu que já burlou 35 pessoas na província da Huíla.

O oficial detido pertence à 101ª Brigada de Tanques das Forças Armadas Angolanas (FAA), localizada na comuna da Funda, município de Cacuaco, Luanda.

"Através de uma denuncia montamos uma estratégia e conseguimos apanhar o individuo em flagrante delito quando se preparava para fazer mas uma vitima", disse o oficial da PN, acrescentando que o suposto burlador foi detido no interior de um supermercado pelas forças da ordem.

O superintendente Carlos Alberto salientou que o suposto burlador esclareceu perante o investigador que trabalha com um grupo de ex-militares e policias no activo com intenção de burlarem pessoas que estão interessados em ingressar nas Forças Armadas e na Policia Nacional.

"A maioria destes indivíduos (burlões) sabem que a situação na capital do país encontra-se controlada e, por essa razão, optam por pesquisar outros pontos do país para a prática deste crime", explicou.

O responsável disse ainda que o suposto burlador foi entregue ao Ministério Público (MP) para legalização da sua prisão e posteriores tramitações judiciais.