A informação foi avançada ao Novo Jornal Online pelo administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso.

O responsável adiantou que mais de 40 edifícios serão construídos nas fases seguintes do projecto, que inclui ainda a construção de duas novas avenidas nos próximos dois anos.

Sem precisar a período da entrega do projecto, o administrador deu a conhecer que, de acordo com o plano municipal de desenvolvimento da cidade de Luanda, o município do Cazenga será uma área residencial.

"Uma será a 19ª Avenida", que sairá do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA) e cruzará o município do cazenga e outros pontos de Luanda. Outra será a 7ª Avenida, que partirá da refinaria de Luanda, ligando o Cazenga, e acabará na Avenida Deolinda Rodrigues".

Sobre a conclusão das obras na 5ª Avenida, o administrador do Cazenga afirmou que falta apenas realizar o pagamento de 300 milhões de kwanzas à empresa encarregada da execução dos 600 metros que faltam.

Victor Nataniel Narciso disse ainda que a Empresa Nacional de Pontes vai ser desalojada do espaço onde está instalada para que o local seja ocupado pelo Centro de Distribuição de Água de Luanda, no âmbito projecto de expansão da instituição.