Os detidos foram apanhados em flagrante na semana passada a comercializarem 18 quilogramas de cannabis (Liamba) e 21 gramas de cocaína, nos municípios de Luanda, Distrito Urbano do Rangel, Viana, Maianga e Cazenga.

"Em sequência investigativa nos distritos e municípios acima citados, foi possível proceder à detenção em flagrante destes 11 indivíduos, que agora vão responder pelos crimes de venda e posse de drogas e de associação criminosa", disse ao NJOnline o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues

O oficial acrescentou que os 11 detidos já foram ouvidos pelo Ministério Público (MP), tendo o magistrado do MP junto do SIC-Luanda decretado a sua prisão preventiva.

Suspeitos de homicídio igualmente detidos

De acordo com o responsável pela comunicação do MININT, também na semana passada, o SIC deteve dois cidadãos envolvidos em crimes de homicídios voluntário ocorridos nos municípios de Talatona e Luanda.

"O caso do município de Talatona ocorreu no dia 20 de Novembro do ano passado, no bairro Militar, no interior de uma cantina por disparo de arma de fogo do tipo AKM-47, sendo a vítima um cidadão de 25 anos, oriundo de Senegal, que em vida se chamou Abdolay Hammed", detalhou Mateus Rodrigues, acrescentando que a vítima, ao aperceber-se da presença do meliante no interior da cantina, reagiu ao assalto e acabou baleado na zona abdominal.

"O homicida é um jovem de 18 anos que foi detido na semana passada, na via pública, por via de uma denúncia anónima".

Mateus Rodrigues adiantou ainda que o homicídio voluntário referente ao município de Luanda ocorreu no início deste ano, com recurso a arma branca (faca).

"Inácio Bento Alexandre, de 18 anos, foi assassinado com uma faca durante um convívio entre amigos por um homem de 29 anos, que já se encontra detido tendo este confessado autoria do crime", clarificou.