A informação foi anunciada esta quarta-feira ao NJOnline pelo porta-voz do SIC-Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, que referiu que os presumíveis criminosos têm antecedentes criminais registados em 2016, 2017 e 2018 em várias residências nos municípios de Cacuaco, Viana e Belas, tendo sido utilizadas armas de fogo nos assaltos.

"A 27 de Fevereiro deste ano os acusados assassinaram dois indivíduos de 40 e 35 anos, no município de Belas. A vítima, de 35 anos, foi assassinada com disparos de arma de fogo do tipo AKM-47, ao início da noite de 27 de Fevereiro, à porta da sua casa para lhe roubarem uma motorizada", disse, acrescentado que a segunda vítima foi assassinada no interior da sua residência.

"Os suspeitos confessaram que depois de terem assassinado o homem de 35 anos, seguiram para outro ponto do município onde assaltaram uma residência e fizeram nova vítima mortal", explicou, afirmando que os suspeitos estão implicados no crime de roubos a residências concorrido com dois homicídios qualificados.